Polícia

Polícia resgata pássaros silvestres de cativeiro em São Gonçalo

Responsável pelos animais foi autuado por crime ambiental. Foto: Disque-Denúncia

Doze pássaros da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro em uma
residência localizada em São Gonçalo nesta terça-feira (12) por policiais
militares da 6ª Unidade Polícia Ambiental (UPAm), na Serra da Tiririca, terem recebido denúncia sobre guarda ilegal de animais silvestres.

A equipe se dirigiu à Rua Maurício de Abreu, no bairro de Neves, após receber denúncia anônima. No local, os policiais avistaram o suspeito de ser o responsável pelos animais saindo pelo portão. Após o questionarem sobre as informações contidas na denúncia, os policiais da UPAm realizaram uma fiscalização no interior do imóvel, onde encontraram quatro tico-ticos, dois galinhos da serra, dois canários da terra, um melro, um tiziu, uma cigarra, um sanhaçu dentro de gaiolas.

Como o responsável pelas aves não apresentou nenhuma licença específica para mantê-los em cativeiro, procederam à 73ª Delegacia de Polícia, em Mutuá, onde a ocorrência foi registrada de acordo como crimes ambiental. Os pássaros, segundo os agentes, foram transportados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

< Caso Marielle: Polícia Civil cumpre novos mandados de busca Tiroteio em escola deixa pelo menos oito mortos na Grande São Paulo <